quinta-feira, 9 de julho de 2015

Saudades da estância

Estamos nessa campanha que nos acompanha cá longe no sul
Saudando a natureza e a beleza desse céu azul
E as crianças trazem alegria e algum dia vão recordar
Que na estância passaram a infância sempre ligeiras a galopar

E a priminha já está gordinha, um bom petisco foi lambiscar
Pois na cidade oh! que maldade só se tem tempo de trabalhar
E os churrascos apetitosos para os gulosos saborear
E a canjica e a mexerica e a sobremesa vão nos engordar

E a  Verinha,  a sinhazinha, quer ocupar o seu coração
Alguém batendo ela sai correndo mas não é ele :é um peão
Só o minuano é que não perdoa nos atordoa com seu uivar
E a gauchada fica amuada mas assim mesmo vive a cantar

The '' United States'' com seus enfeites quase roubaram nosso patrão
Mas a saudade trouxe a vontade de retornar ao seu rincão
As cozinheiras e as copeiras também merecem nossa gratidão
A Vicentina e a Jovelina são para nós de estimação

Oh! que beleza esse mutirão que veio ao rincão para festejar
Os aniversários embora os salários da gauchada estejam a minguar
Estou presente nessa mensagem que por mensagem vai ao rincão
Pra festejar a tia amada preciosa joia sem comparação

Eu sou a filha por adoção e  tenho saudade desse rincão
Das churrascadas, das invernadas e desses tios de estimação
Essa lembranças levo na memória - é minha história e assimilei - 
E faz parte dessa saudade que me fortalece e que jamais sonhei

E o gauchão, meu tio amado,é amoroso,é o patrão
Tia Bebê veio de encomenda, é linda prenda desse rincão
Esses são rabiscos que fiz no diário para a família festejar
E essa estância que me acolheu não migrará de meu pensar

Katia Chiappini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário